700 - Barba de Velho

Fabricantes: Mokara
Código do produto: 700
Disponibilidade: Em estoque
R$ 49,00
Qtd:
- +
 
Preço:
Taxas não inclusas: R$ 49,00

Uma planta maravilhosa que temos o prazer de oferecer a todos os nossos clientes.

Não é por acaso que esta planta é a primeira da lista de nossas plantas especiais que não são orquídeas.

Cultivamos elas há muito tempo e algumas vezes enviamos para os clientes que compram nossas plantas da Categoria Florindo, pois elas protegem os botões e as flores das vandas.

Elas são popularmente conhecidas como barba de velho ou barba de pau. Seu nome científico é Tillandsia usneoides, da familia das bromélias.

São nativas, como todas as bromélias, das américas central e do Sul.

Cultivamos elas junto com nossas orquídeas, mas elas toleram inúmeros tipos de clima e são de cultivo extremamente fácil e simples.

Podem ficar em sol pleno ou na sombra.

Toleram uma grande amplitude térmica, entre os 2 e os 40 graus centígrados.

Na natureza, os seus longos tufos albergam pequenos répteis e algumas aves as usam como ninhos.

Também usamos elas em cima de bancadas de seedlings (mudas de orquídeas). Pois elas crescem e ajudam a conservar a umidade dos mesmos.

A manutenção desta espécie botânica epífita (vive aderida em árvores) é extremamente fácil, basta pendurar os tufos, usando uma corda ou arame plastificado e mantê-los húmidos, borrifando regularmente (mais vezes no tempo quente, menos com o frio). Verifica-se que a planta está hidratada observando a mudança de cor de prateado para verde.

Se estiverem bem tratadas, irão dar flor, muito pequena, de cor verde ou amarela. Esta flor exala um perfume suave durante a noite.

Uma planta da família das bromélias é apenas uma hospedeira das árvores, não uma parasita, se alimenta da umidade do ar e de nutrientes trazidos pelo vento.

Sua curiosidade  é de não possuir raízes. Pode ser cultivada em qualquer lugar e não requer cuidados. Mas se você já cultiva orquídeas ou outras plantas, não custam molhar e adubar, elas irão crescer mais e mais formando verdadeiras cascatas vivas.

 São levadas pelos pássaros e pelo vento de árvore em árvore, formando uma linda cortina verde, leve, bem decorativa. E você pode fazer mudas tirando com cuidado pequenos tufos e espalhando em seu jardim ou até mesmo nas raízes das vandas. Elas ajudam a aumentar a umidade do ar propiciando um micro-clima ideal para orquídeas.

Na fitoterapia é utilizada como antibiótica, antireumática, adstringente e para dores e inflamações.

Os pássaros usam a barba de velho para construírem seus ninhos.

Como elas retiram a poluição do ar, estão sendo usadas para controle ambiental.

Em nossa casa além de espalharmos em todas as árvores e orquídeas, nossos filhos usam para enfeites de natal e muitas brincadeiras de crianças.

Sem dúvida uma planta e tanto. Fascinante em nossa opinião.

Enviaremos pra você tufos de aproximadamente 50cm bem formados. Como a segunda foto. Ela dobra de tamanho em poucos meses.

Você vai adorar cultivar esta planta.

Fazer um comentário

Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código exibido na imagem abaixo: